Shirley Carvalho

Quem me conhece sabe o quanto amo música e como não sei ficar sem falar sobre ela.
E as vezes falar sobre algo que nós amamos nos traz uma responsibilidade, um medo de não conseguirmor dar conta do recado de não fazer as pessoas enxergarem e verem as coisas ao nosso modo.

Acho que por isso nunca tive coragem de escrever aqui sobre isso, mas como em uma das ultimas postagens falei sobre medo, portando estou aqui tentando ultrapassar essa barreira e esse medo.

Não sabia sobre o que, sobre quem ou como falar sobre isso.

Mas ao assistir na ultima quarta (dia 04/03/2009) o programa "Astros" no SBT não tive duvidas em mudar meus planos e escrever sobre ela: Shirley Carvalho.

Ela participou do programa Raul Gil durante anos e era muito boa, mas muito boa mesmo. Cantava grandes classicos brasileiros e internacionais. Dona de uma voz inconfundivel e doce, porém potente. Enfin: ganhou o programa.
Em 2007 participou do programa "Ídolos" onde ela não estava mais muito boa, estava exelente. Foi consagrada uma das melhores vozes do pais pela boca dos jurados. Já em suas audições foi dito a ela que poderia estar na final. E lá estava ela, porem não ganhou. Todos os sonhos desmoronaram, todos os fãs se desesperaram, inclusive eu...
Continuei seguindo seu trabalho, acompanhando suas musica e melodias pelo, santo, 'youtube'.

Adoro musica á capela, acho perfeito e valoriza a voz de tal maneira, tipo inconfundivel.
É uma coisa pura, genuina, na melhor forma a ser apresentada, nua, despida de pudores e barreiras, onde a cantar parece uma brincadeira...

Então, quando achei que ela ja tinha evoluido tudo o que poderia, que no idolos ela era o melhor que poderia se esperar dela. NÃO!
Vem o 'Astros'. Ela estava P-E-R-F-E-I-T-A. Ponto sem discussão.

Mostrou o poder, a sagacidade, a humildade de estar ali cantando com uma humilhante placa com numero de candidato no pescoço, a humildade de estar tentando novamente.
Mostrou que o que é bom, otimo, pode sim melhorar.

Não tem como não ser fã dela, não tem como assistir esse vídeo menos de uma vez.

Por favor assistam!


Fuiz
=D