Gente vou começar essa seção falando de alguem muito famoso. Um diretor, ator, produtor e roteirista. Trabalhou com Jenifer Lopez, Brad Pitt, Sylvester Stallone, Al Pacino e Judie Foster (isso pra listar os mais tops da lista).Há mais de 50 anos no mercado cinematografico, tem seu nome listado mais de 99 vezes em obras dessa grande industria.

Mas antes de falar dessa pessoa, vamos falar de outras personalidades?
Pois bem voce conhece Kiefer Sutherland? Tah e aquele cara que faz 24 Horas, o Jack Bauer? Então, as mesmas pessoas.
E o Sam Raimi? Ele é o famoso e renomado diretor da trilogia Homem-Aranha.

David Lynch foi um famoso cineasta, cuja obra prima foi "Veludo Azul" que data 1986.

John Frankenheimer, outro diretor renomado por Hollywood.
Outro do 24 Horas é o Dennis Hopper que foi o vilão da primeira temporada da serie. Mas que ficou conhecido mundialmente pelo filme "Sem Destino" (1969) no qual foi ator.


Tá, mas que esses caras tem a ver com aquele homem que eu falei lá em cima no primeiro paragrafo?
Que alias se chama, Alan Smithee.
hmm?
O que eles tem em comum? Nada... só o fato de serem as mesmas pessoas!
Todos aqueles sitados no segundo paragrafo e mais um outro montão de gente, as vezes gostam de ser chamados de Alan Smithee.

Nada mais engraçado e interessante do que começar esse post falando sobre alquem muito conhecido, pelo menos em Hollywood, e que nem existe.

Tá eu vou explicar!Os diretores, atores e afins que não querem ser creditados por seus trabalhos, por motivo de vergonha, obra mal sucedida ou mais qualquer outro motivo que leve alguem a não querer ser associado à obra, usam esse codinome. Acredita-se se tratar de um anagrama de "the alias man".
Enfim Alan Smithee, que no inicio era 'Al Smith', mas como já era um nome real, teve o sobrenome mudado para Smithe e só depois para Smithee. Logo depois seu primeiro nome também foi modificado para Alan ou 'Allen" para quem quiser.


Como nem todos os grandes e poderosos estão/estavam fadados ao sucesso, disponham dessa gentileza da DGA (sindicato do diretores americanos) e não tenham seus nomes associados a nenhum fracasso.

Bem resta-me ir dormim, escutando "In your eyes"(Jeffrey Gaines)  ou "I will aways love you"(Whitney Houston), ambas dirigidas por... sim ele  Alan Smithee!!